sábado, 12 de novembro de 2011

Festival de Monólogos


... No dia de ontem, 11 de novembro, iniciou o XI Festival de Monólogos 2011, com a interpretação dos alunos do Infante Dom Henrique sob a coordenação do Prof. Sandro Batista da disciplina de Arte.

... acompanhe este evento nas páginas do Facebook ou nos canais do youtube ( https://www.facebook.com/pages/FESTIVAL-DE-MON%C3%93LOGOS-DO-INFANTE-2011/257874180927953 )


... esse espaço é ocupado pelo pessoal do som, que apoia o ator quando este está em em cena.


... a primeira apresentação ficou a cargo do aluno Matheus que interpretou um jovem com os dilemas de seu cotidiano. Sua interpretação contou com o apoio dos alunos Vinicius, Thais e Gabriel.


... a segunda apresentação do dia ficou a cargo do aluno Renan que interpretou um professor de filosofia.


... o terceiro monólogo foi um stand up protagonizado pelo ex aluno Juan.



... dia 16 de novembro


... o aluno Fabrício interpretou um garoto apaixonado e ansioso que espera o momento do encontro com sua amada.


... a interpretação de um jovem transexual e suas dificuldades cotidianas, ficou a cargo do aluno Lucas


... a história de vida e as desilusões de um garoto de programa foi trazido ao público estudantil pelo aluno Dario.



... dia 17 de novembro




... no centro do teatro há um espaço em que se encontram os alunos que apoiam os monólogos com o bom trabalho de iluminação.

... a primeira apresentação do dia trouxe a rotina de um morador de rua sob a cômica interpretação do aluno Yago e seus amigos de convivência.


... a problemática da convivência em sociedade de uma pessoa negra foi abordada com muito humor pelo aluno Luis.



... o aluno Bruno encerrou o dia com a interpretação de um jovem que relata fatos de seu passado escolar e no presente se divide entre a atenção dos amigos e de sua amada.




... dia 18 de novembro


... o aluno Bruno iniciou a apresentação do dia com um bem articulado stand up.


... a aluna Taina ofereceu ao público uma comédia que trouxe a realidade do cotidiano de várias estudantes. A espera e a ansiedade pela declaração de seu amor.



... a rotina escolar de um aluno diferenciado e aficionado pelas novas tecnologias foi explorado pelo aluno Fabrício em seu monólogo, que contou com o apoio em cena dos amigos: Bruno e Juliana.





... dia 22 de novembro


... o aluno Michel apresentou um stand-up que relatou seu cotidiano. Em sua performance ele foi apoiado por personagens inusitados



... sob a projeção de uma grande avenida a aluna Railla trouxe para o palco a interpretação de uma mendiga e seu cotidiano problemático



... o aluno Lucas trouxe para o palco um divertido travesti e sua batalha pelo reconhecimento e possível fama pelo vários gêneros musicais.




... dia 23 de novembro

... o drama foi inaugurado na atuação do aluno Wesley que interpretou o conturbado Lúcio que é refém de uma rara síndrome que anula os bons sentimentos que uma pessoa pode possuir e se entrega aos prazeres e vícios.





... a aluna Amanda apresentou uma comédia que aborda o momento que uma nordestina vem para cidade visitar a filha e vender seus produtos caseiros.


... o sentimento de uma jovem que não teve escolhas pela dureza de seu destino, foi o drama apresentado pela aluna que comoveu a todos pela sua história de adoção e abusos sociais



... dia 24 de novembro


... o drama marcou a personagem da aluna Larissa que apresentou uma louca que privada de liberdade discorre sobre os motivos que a levaram a este estado atual de perturbações





... a pouca sorte no amor e a busca incessante pela sua metade foi interpretado com muita graça pela aluna Aline que em cena recorre a vários meios para encontrar seu amor verdadeiro



... o encerramento do festival foi marcado pelo monólogo apresentado pelo aluno Luís que trouxe para o palco a biografia da cantora Beyoncé. Sua apresentação foi marcada por sucessos
da famosa cantora e também pela graça e dedicação ao espetáculo das dançarinas: Rose Marie, Aline, Larissa e Jéssica. Participação especial do aluno Bruno como Lady Gaga.






... agora, aguardemos a premiação,