domingo, 15 de novembro de 2009

VI Festival de Monólogos

...de 24/11 à 02/12 de 2009
...no Anfiteatro "Francisco Guida"
...Período da Manhã


... O Festival de Monólogos é uma tradição, aqui no Infante, sempre acontecendo no período da manhã. Idealizado nas aulas de Artes por meio do trabalho educativo do professor Sandro, este evento é aguardado com grande ansiedade pela comunidade escolar.
... Este ano não foi diferente, apesar dos problemas sanitários gerados pela gripe suína e depois as mudanças de calendário do Saresp, ele aconteceu entre o final de novembro e o início de dezembro. Como sempre o Festival de Monólogos proporcionou um grande momento na vida dos educandos, que com desenvoltura interpretaram diversos personagens protagonizando os vários momentos da nossa vida cotidiana.
... Parabéns a todos os envolvidos neste grande Projeto Educativo.




..."A Professora"... interpretada pela aluna Jéssica, 3ºD



... participação especial "Dona Mary"



... "O Pobre" ... interpretado pelo aluno Vinícius, 2ºA



... "A Encalhada" ... interpretada pela aluna Letícia, 2ºC



... equipe de som



..."O Psicopata" ... interpretado pelo aluno Thiago, 2ºD


..."Homem sem sorte na vida" ... interpretado pelo aluno Marcos, 2ºG


... "O Estudante" ... interpretado pelo aluno Danilo, 2ºB



... equipe de som



... "Cozinheira Italiana" .... interpretação da aluna Débora, 2ºF


...equipe de som



... "Líder Comunitária" ... interpretado pelo aluno Jonathan, 2º D


....equipe de iluminação


... "A Mal Amada" ... interpretada pela aluna Emanuelle, 2º C



... "O Estressado" ... interpretado pelo aluno Werveton, 2ºA




... "Cupido" ... interpretação da aluna Thais, 2ºF


... equipe de som


..."A Patricinha" ... interpretada pela aluna Tatiane, 2ºE


... equipe de som



... "Saindo do Armário" ... interpretado pelo aluno Paulo, 2ºF



... "Histórias de Aeromoça" ... interpretada pela aluna Mariane, 2ºB


... equipe de som


... "O Viajante" ...interpretado pelo aluno Fábio, 3ºA


...equipe de iluminação

............................................................................................................

...na quarta feira, dia 02 de novembro, os alunos dos 3ºs anos, do ensino médio, presentearam toda a comunidade escolar com uma apresentação teatral em forma de SQUETS (cenas sem a continuidade com as demais).
...Parabéns a todos os envolvidos neste projeto.












..........................................................................................................

...premiação em 04/12/2009

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Saresp terá novas datas

Segunda - feira, 09 de Novembro de 2009 16h30

... Instituição responsável pela realização das provas não cumpriu prazo previsto em licitação

As provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), previstas para os dias 10, 11 e 12 de novembro, foram adiadas nesta segunda-feira (09/11). A medida foi tomada depois que o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd), empresa que venceu a licitação para realização do Saresp, avisou à Secretaria de Estado da Educação que não conseguiria cumprir os prazos definidos pelo contrato, inviabilizando a data programada inicialmente. O comunicado foi feito na noite de sábado (07/11), mobilizando o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza, e coordenadores da Secretaria envolvidos no processo, que se reuniram no final de semana para buscar uma solução. As provas foram remarcadas para a próxima semana, nos dias 17, 18 e 19 de novembro, obedecendo a mesma ordem de aplicação: português, matemática, história e geografia, respectivamente.

No domingo (08/11), o próprio secretário visitou a gráfica onde as provas estão sendo impressas e empacotadas e destacou uma equipe da Secretaria para coordenar e supervisionar o trabalho, inclusive durante o período noturno, na tentativa de resolver o atraso na entrega do material. Cerca de 200 alunos da Escola de Formação de Soldados da Polícia Militar também foram escalados para auxiliar no processo logístico. Além deles, outras 150 pessoas foram mobilizadas pela Secretaria e se juntaram à força tarefa.

Na quarta-feira (04/11), em reunião convocada pelo secretário com a diretoria técnica do CAEd, nada foi mencionado pela empresa sobre problemas com o prazo de entrega do material, o que fez com que a Secretaria fosse pega de surpresa com o comunicado três dias depois. Mediante o ocorrido, a Secretaria tomará as medidas legais previstas no contrato.

Empresa vencedora da licitação para realização do Sarep este ano, o CAEd é um órgão integrante da Universidade Federal de Juiz de Fora, de Minas Gerais, que há muitos anos realiza a avaliação naquele Estado e tem ganhado outras licitações pelo Brasil afora, sendo bem conceituada no mercado.

Este ano, contudo, o Saresp exigiu uma logística maior em virtude da inclusão de novas disciplinas e adesão de alunos de escolas municipais e particulares. Ao todo, farão a avaliação este ano 2.474.817 estudantes, sendo 1.780.122 de escolas estaduais, 625.950 de escolas municipais e 68.745 de escolas particulares. Mais de 20 tipos de avaliações por série e disciplina foram preparadas como medida de segurança contra vazamento, o que prevê a impressão de cerca de 7 milhões de provas. A postergação em nada deverá afetar a qualidade da avaliação educacional do estado de São Paulo.